Parque PETAR em Julho
- Viajar no inverno
- Parque PETAR no inverno
- Principais cavernas secas
- Onde se hospedar?
Viajar no inverno
Olá viajante,
O inverno é a época do ano em que o frio chega, se junta a preguiça e se pudéssemos, ficaríamos no conforto de nossas casas, aquecidos e com uma bebida quente em mãos. Mas quando chegam as férias, a última coisa que queremos é ficar todos os dias trancados dentro de casa, até porque uma boa viajem tem o poder de renovar todas as nossas energias.
Porém, nossa posição geográfica nos presenteia com o início do inverno sempre entre o final do mês de junho até final de setembro. Assim, aqui no Brasil, a conhecida “férias de verão”, fica para o final do ano.
Mesmo vivendo em um país tropical, onde as temperaturas não são extremamente amenas no inverno, viajar nessa época do ano demanda um planejamento considerando o conforto e o clima.
Assim, opções de lugares onde é possível fazer passeios sem se molhar e optar por um hotel ou pousada que tenha uma estrutura para te manter aquecido é uma ótima escolha.
No PETAR existem roteiros ideais para esta época do ano, que proporcionam uma aventura nas cavernas, sem passar frio!
E é sobre esses roteiros que vou falar agora!
Parque PETAR no inverno
O PETAR é conhecido por proporcionar visita às cavernas, tendo opções que variam entre nível de dificuldade, distancia, tamanho, caverna com ou sem água e muito mais!
Em dias quentes, viver a experiência de conhecer uma caverna e ainda se aventurar em uma trilha que passe por dentro de um rio ou se aventurar em uma caverna onde dentro dela você precise passar pela água é um passeio único. Porém, em dias frios, o melhor é optar por um roteiro seco.
As cavernas secas não perdem para as molhadas no quesito aventura. Pelo contrário, no parque é possível conhecer cavernas secas com lindos salões, onde você precisa passar por passarelas, subir, descer e contornar enormes rochas, conhecer formações únicas, exploras trechos com todas as lanternas desligadas, além muitas outras vivencias em contato com a natureza!
Assim, mesmo no inverno é válido conhecer o PETAR. Sendo possível escolher o melhor roteiro de acordo com o perfil do grupo e o clima.
Abaixo, deixo aqui, algumas opções de roteiros no PETAR ideais para os dias frios.
Principais cavernas secas no PETAR:
1- Caverna Santana
Essa caverna é conhecida pelas suas peculiares formações. Onde o tempo e a humidade trabalharam juntos para formar diferentes estalactites e estalagmites.
Assim, durante o percurso, o guia irá colocar a imaginação de todos em ação. Apresentando formas que lembram cavalos, patas de elefantes, galos, ETs e muito mais!
É um ótimo atrativo para crianças, mas que os adultos também amam conhecer!
Ela tem um nível de dificuldade baixo, mas não deixa a aventura de lado. Pelo contrário, seus grandes salões nos colocam em contato direto com a natureza. São passarelas e escadas que atiçam os curiosos e desafia os aventureiros, mas claro que tudo isso, com total segurança.
É uma linda caverna, capaz de encantar todas as idades.
Um roteiro de fácil acesso, onde o contato com a água não ocorre, um ótimo passeio para os dias de frio.
2- Caverna Morro Preto
Logo de cara, seu pórtico já encanta qualquer um! Com uma grande boca, essa caverna se destaca em meio a Mata Atlântica.
Sua grandeza se estende até os seus salões, onde a luz solar se arrisca a atravessar a enorme boca e ligeiramente invade alguns deles.
Quem tem a sorte de conhecer a Morro Preto, leva a lembrança de uma beleza extraordinária. A sobreposição de luz e sombra, variando de acordo com a posição do sol, forma uma maravilhosa vista de dentro para fora da caverna.
Ela também tem nível de dificuldade baixo, podendo proporcionar experiencias únicas para crianças e adultos.
Oferecendo outros tipos de aventuras, sem passar pela água.
3- Caverna Couto
Já se imaginou atravessar por de baixo de uma montanha por um “túnel” natural?
É isso que a caverna Couto vai te proporcionar!
Um conduto de fácil acesso e sem o contato com a água.
Onde podem ser feitas atividade únicas, como caminhar determinado trecho com todas as lanternas apagadas, aguçando outros sentidos.
E assim como todo túnel, ela chega ao fim. Com uma linda saída!
Onde de dentro dela já é possível ver os traços da Mata Atlântica, iluminados pelos raios solares.
Uma vista encantadora, para ressaltar o contraste e impressionar os aventureiros que estavam explorando a escuridão da caverna.
Mas lembre-se! Com coragem para enfrentar o frio, um dia sem chuvas e com o céu aberto, nada te impede de conhecer outras cavernas!
Além desses, existem mais de 10 roteiros disponíveis para vocês conhecerem. Conheça todos acessando: https://nucleoterra.com.br/agencia/
Onde se hospedar?
A Núcleo Terra é uma Pousada e Agência localizada em Iporanga próxima do PETAR, uma localização privilegiada com área ampla e a paisagem montanhosa da Mata Atlântica.
Um ambiente familiar e acolhedor!
Sua estrutura facilita a convivência entre os hóspedes criando momentos únicos de amizade, harmonia, tranquilidade e satisfação.
Com selo de excelência pelo TripAdvisor e Booking ela é uma das pousadas mais bem avaliadas da região!
Venha conferir!